Essa receita foi um tanto quanto... exótica... Coelho! Confesso que estava de olho em uma receita para fazer com coelho.. até que... chegou meu livro! Bocuse em sua cozinha! E eu pude preparar meu coelho inspirada por três estrelas no guia michelin!
![]() |
Coelho na Mostarda de Dijon (Foto do livro Bocuse em sua cozinha) |
- 1 coelho (de pouco mais de 1kg)
- Sal e pimenta-do-reino a gosto
- 3 colheres (sopa) cheias de mostarda de Dijon
- 1 colher (sopa) mostarda em grão
- Bouquet garni:
- 1 folha pequena de louro
- 1 ramo de tomilho
- 4 ramos de salsa
- barbante próprio para amarrar
- 100g de manteiga
- 50g de bacon picado em cubinhos
- 200g de cebola (pequena)
- 3 dentes de alho com a casca
- 250 ml de vinho branco
- 150g de champignon ou cogumelo paris
- 100 ml de creme de leite fresco
- suco de 1/2 limão
Corte o coelho em partes médias (separe as pernas, o lombo e a costela), tempere com sal e pimenta e junte as mostardas, untando bem. reserve um uma tigela de vidro grande.
Corte o bacon em cubos, descasque as cebolas (deixando-as inteiras) e prepare o alho, conservando a pele fina à sua volta.
Em uma caçarola de ferro (sugestão) derreta a manteiga e, assim que espumar, acrescente o coelho, o bacon, as cebolas, o alho e o bouquet garni. Cozinhe em fogo alto, até que o coelho doure por igual (por 20min) e coloque em fogo médio. Dilua com o vinho branco, acrescente os champignons e cozinhe por mais 10 minutos. Abaixe o fogo e termine de cozinhar, tampado, por mais 15 a 20 minutos.
Retire os pedaços de coelho e os legumes e passe para uma travessa aquecida. Aproveitando o resíduo da panela, acrescente uma concha de água quente, misturando bem para dissolver. Acrescente o creme de leite, bata com um fouet, e, quando estiver quase fervendo, junte o suco de limão e apague o fogo.
Sirva o coelho coberto com o molho. Acompanha bem uma massa fresca ou batatas.
Digno de três estrelas!!